segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Guardei-te para mim...

Hoje era daqueles dias em que me apetecia falar de ti.
Assim tipo, sem escolher as palavras, e não pensar nas frases.
Falar de peito aberto a quem quisesse ouvir e gritar para obrigar a ouvir quem não quisesse ouvir.
Falar de ti de coração a transbordar de ti.
Queria chamar os estranhos que se sentaram ao meu lado naquele café, e dizer-lhes que existes.
Descrever-te-ia da melhor forma que pudesse
Contava-lhes como esse sorriso mexe comigo. Queria descrever o jeito da tua boca, o movimento do esticar dos teus lábios, e contava os traços que a tua pele faz quando ris. E queria imitar o som da tua gargalhada. E esse fechar de olhos, no ínfimo segundo em que coordenas a respiração e o suspiro profundo.
Queria dizer-lhes ao que sabes. Porque essa história de todos os homens saberem ao mesmo, é nos livros, e nos filmes.
As descrições roçam numa unânime poesia de sabores que pretendem encher a alma.
Quanto a ti poupo nas palavras. Sem pretensões, porque esse teu paladar sacia-me. Queria dizer ao que cheiras. Desse perfume único que se mistura na tua pele diferente das outras tantas. Dizer como chegas com a tua calma ao pé de mim, nesse passo de um pé à frente do outro, tão distinto, tão calmo!!!
E esse balançar de braços enquanto seguras numa mão as chaves do carro, a carteira, e o telefone que te esqueceste de por no bolso das calças.....
Queria falar disso e muito mais. Queria contar-lhes como és. O que pensas.....
Queria dissecar o teu mau feitio, mas não tens mau feitio !!!!
0ueria falar do teu tudo de bom. Esse jeito de saberes levar-me com essa tua forma de estar conscienciosa e calma.
Esse teu sentido de justiça empírico, que no limiar da profundidade consegue ser maior do que o meu. Esse teu passar pela vida dos outros sem indiferença.
O querer deixar este mundo melhor de como o encontraste.
Mas contive-me.
Achei que podiam gostar tanto de ti como eu. Ou mais ainda, sei lá eu!
E não é que isso seja mau!!!! Não é de todo!!!
Mas o meu egoísmo leva-me a querer fazer de ti segredo.
Como aqueles tesouros preciosos que não se partilham.
E não quero que te vejam através dos meus olhos.
Nem que te ouçam através das minhas palavras, que por mais justas que sejam, serão sempre as minhas.
Hoje quis falar de ti.
 Ainda que nem lhes explicasse sequer como são os teus abraços. Nem o teu olhar. Nem tantas outras coisas mais. Hoje quis falar de ti.
Mas guardei-te pra mim.



JU
(MJsP)

Sem comentários:

Enviar um comentário